FHC sobre 2022: “Quem decide candidatura é a opinião pública”

Da Redação. Publicado em 21 de abril de 2021 às 18:40.

Paraíba Online • FHC sobre 2022: "Quem decide candidatura é a opinião pública"

Foto: Agência Brasil

O ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), teceu diversos comentários sobre o cenário político do país durante sua participação no programa Ideia Livre, da TV Itararé.

Ele, inclusive, falou sobre uma possível polarização apontada por analistas políticos para as eleições de 2022, entre Jair Bolsonaro (Sem partido) e Lula (PT), e a possibilidade de participação do PSDB na disputa do próximo ano.

FHC opinou que é necessário insistir que a polarização de extremos não ocorra, apesar de pontuar que não considera o ex-presidente Lula como extremo.

“É uma pessoa mais aberta, ele reage com inteligência ao momento”, pontuou FHC, ao destacar, também, que o presidente Bolsonaro possui posicionamentos mais “aguerridos”.

Já sobre o seu próprio partido, Cardoso citou três nomes com possibilidade de participação na disputa em 2022: João Dória, governador de São Paulo, o senador Tasso Jereissati, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

“O governador de São Paulo mostrou que é um bom governador, Tasso também mostrou, foi um bom governador do Ceará, e o do Rio Grande do Sul, que eu conheço pouco, vi poucas vezes, é um rapaz jovem, mas com ímpetos também”, afirmou.

Contudo, FHC destacou que é preciso esperar mais tempo para saber qual dos três nomes vai ser capaz de conquistar a opinião pública.

“Quem decide candidatura não somos nós, que temos experiência política, é a opinião pública, quem tem mais chances de se eleger”, observou.

Confira o trecho da entrevista:

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube