Famílias encontram dificuldades para sepultar parentes em João Pessoa

Da Redação. Publicado em 24 de abril de 2021 às 19:25.

Paraíba Online • Famílias encontram dificuldades para sepultar parentes em João Pessoa

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Diversas famílias estão tendo dificuldades para enterrar os corpos de parentes em cemitérios públicos de João Pessoa. A falta de vagas é mais grave para parentes de quem morre em decorrência da Covid-19, pois não há uma despedida.

O cemitério São José, em Cruz das Armas, é um dos mais lotados e quem chega, muitas vezes escuta que não há como sepultar mais ninguém.

O empresário Saulo de Tarso afirmou que esteve no cemitério São José e não conseguiu enterrar a mãe de um amigo, pois não havia vaga. Ele disse que ela foi direcionada para o cemitério do Cristo.

O administrador do cemitério, Everaldo Gomes, afirmou que as vagas até aparecem todo dia, mas logo são preenchidas. A administração apela que é preciso agir com urgência para dar conta de uma demanda tão alta de sepultamentos.

Uma das soluções encontradas no cemitério do Cristo foi a abertura de novas covas rotativas, mas não havia tanto espaço para fazer isso, então a decisão foi abrir uma parte do corredor central e arrancar o calçamento para poder fazer as novas covas.

No mês de abril, até agora, houve uma queda em torno de 40% no número de enterros em relação a março no cemitério do Cristo, de acordo com a administração.

O secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Fábio Carneiro, afirmou que no momento a situação dos cemitérios públicos de João Pessoa está controlada.

*Com informações da TV Cabo Branco

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube