Falta de vacinas ocasiona suspensão de drive-thru de imunização em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 16 de abril de 2021 às 8:52.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, em comunicado enviado à imprensa nesta sexta-feira, 16, informou que duas ações de drive-thru de vacinação contra a Covid-19 que estavam previstas para o dia de hoje precisaram ser suspensas por conta da não chegada de novas doses.

– Teríamos vacinação de 2ª dose para idosos de 70 a 74 anos. Seriam duas ações desse tipo, uma no INSS do Dinamérica e a outra no Parque da Liberdade. Mas, infelizmente, como ainda não recebemos uma nova remessa de imunizantes por parte da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba, foi preciso suspender – lamentou.

A expectativa para a retomada da campanha de imunização, ainda segundo Filipe Reul, depende exclusivamente da chegada do novo lote.

– Tão logo esses imunizantes cheguem, nós informaremos, através dos veículos de imprensa de Campina Grande e pelas redes sociais da própria secretaria, os horários, datas e locais de vacinação para essa faixa etária. Caso as vacinas cheguem ainda na manhã desta sexta, nós poderemos reiniciar a imunização ainda no período da tarde. Mas, se não, retomaremos no sábado, 17, pela manhã – apontou.

Chegada de vacinas

A Paraíba recebeu na madrugada desta sexta-feira, 16, mais 110.250 mil doses de vacina contra a Covid-19. Essa é a 13ª remessa e conta com 44 mil imunizantes fabricados pelo Instituto Butantan e 66.250 mil da Astrazeneca.

O secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Antônio Medeiros, confirmou, em contato com a nossa reportagem, que a distribuição desses imunizantes para os 223 municípios paraibanos deve acontecer a partir das 12h (meio-dia) desta sexta.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube