Estudante da UFPB cria game inspirado na paraibana Juliette Freire

Ascom. Publicado em 27 de abril de 2021 às 20:27.

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Atento à popularidade da paraibana Juliette Freire, participante do programa de tv BBB21, o estudante de Comunicação em Mídias Digitais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Ittalo Ornilo desenvolveu um jogo online que tem a participante como protagonista. O “Vai Juliette!”, lançado na semana passada, já teve 500 mil downloads.

A narrativa, construída a partir da vivência da participante do BBB, faz referência a inimigos, que representam outros participantes do reality, a conceitos como imunidade e paredão, e à tradicional comida no Nordeste brasileiro, o cuscuz, prato preparado pela participante durante um episódio do programa. No game, o cuscuz dá mais força à personagem.

O game, do gênero endless runner (infinito) desafia o usuário a buscar o máximo possível de fãs (pontos) de Juliette e, quanto mais pontos o usuário consegue, mais difícil fica. Itallo conta que se apropriou dessas experiências de Juliette para criar um game divertido e, naturalmente, desafiador.

Ittalo conta que os conhecimentos que adquiriu em várias disciplinas da graduação fizeram a diferença tanto em termos de técnica quanto no processo criativo para desenvolvimento de jogos.

Com exceção da música, que foi composta por Ricardo Félix, ex-aluno de Música da UFPB, ilustração, animação, programação e demais etapas envolvidas na produção do jogo foram realizadas pelo estudante.

Buscando se estabelecer como profissional na produção de conteúdo multimídia, Ittalo decidiu usar sua criatividade e habilidade a partir do sucesso da participante paraibana, de quem ele é fã, no programa de televisão.

“Eu tenho orgulho de ser representado por uma pessoa como a Juliette. Justa, honesta, humana, divertida e que transborda de orgulho de ser nordestina”.

Feliz com a grande repercussão do jogo – além do alto número de downloads na Google Play, também foi compartilhado no Instagram oficial de Juliette Freire – Itallo espera que a participante jogue o Vai Juliette quando sair da casa, campeã, na aposta dele. E já vislumbra novas versões do game.

“Estou fazendo alguns estudos de viabilidade, uma vez que por motivo de direitos de imagem o jogo não é monetizado, mas uma vez que seja possível, pretendo lançar novas roupas, itens desbloqueáveis e novas telas baseadas em outras situações vividas por Juliette”, adiantou.

O jogo está disponível gratuitamente para download para Android (via Google Play) e em navegadores (via Game Jolt). A versão para IOS (via App Store) está em análise e estará disponível em breve. Mais informações pelo Instagram do estudante (@ittaloxd).

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube