Estabelecimentos de serviços essenciais devem cumprir feriado nesta quarta em CG

Da Redação*. Publicado em 20 de abril de 2021 às 11:39.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Os representantes de comerciantes e comerciários falaram à Rádio Caturité FM, nesta terça-feira, 20, sobre o funcionamento do setor de comércio e serviços, neste feriado de Tiradentes – 21 de abril, quarta-feira. Na Paraíba, um decreto assinado pelo Governo do Estado antecipou a data para os primeiros dias deste mês.

– Aquelas empresas que seguiram o documento estadual já tiveram o seu feriado nos dias previstos no decreto. Mas, os chamados serviços essenciais, não. Eles funcionaram na antecipação, que temos por exemplo os supermercados, hipermercados e farmácias. Esses podem funcionar também neste feriado de Tiradentes, podem convocar os seus trabalhadores. Mas, esses, têm direito de receber o abono, mais uma folga em um prazo máximo de 30 dias previstos na convenção coletiva – afirmou o presidente do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e região, José do Nascimento Coelho.

A mesma informação foi confirmada e detalhada pelo advogado Allan Queiroz, que representa os sindicatos formatos pelos empresários: Sindatacado e Sindlojas.

– Vale lembrar que essa antecipação não foi ampla e irrestrita. Então, para este feriado do dia 21, temos o seguinte cenário: para farmácias e supermercados, será de fato feriado. Pode haver funcionamento, mas respeitando o pagamento do abono e a folga ao trabalhador – explicou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube