Fechar

logo

Fechar

Dom Dulcênio: “O Pai nos arrancou do poder das trevas”

Da Redação com Pascom. Publicado em 4 de abril de 2021 às 20:04.

Foto: Pascom/CG

O bispo diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, presidiu neste domingo (04), na Catedral Diocesana, a Santa Missa de Páscoa.

A solenidade foi concelebrada pelo padre Luciano Guedes, assistida pelos diáconos Ricardo e Cazuza, contando com a presença dos seminaristas e demais pessoas que serviram na liturgia.

Com a transmissão pela Rádio Caturité FM (104.1) e pela TV Itararé (canal 18.1), o bispo falou sobre o grande dia em que a humanidade encontrou o seu ápice, na glória de Cristo Jesus, que ressuscitou e redimiu a todos. Segundo o bispo, este dia é interminável.

“Hoje, o Pai nos arrancou do poder das trevas e nos introduziu no Reino de seu Filho muito amado, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. Este ´hoje´ não pode ser encarado como um dia cronológico, com vinte e quatro horas; é um dia interminável, iniciado na manhã pascal, quando o Cristo, Invicto, nasceu, rompendo a escuridão da noite do pecado. Este é o dia que o Senhor fez para nós”, destacou.

Foto: Pascom/CG

Dom Dulcênio enfatizou ainda, que, pela ressurreição de Jesus, os cristãos devem transparecer a vida do Senhor em suas atitudes de vida nova.

Ainda em sua homilia, ele anunciou com satisfação o retorno gradual das atividades presenciais nas igrejas, mencionou os idosos e disse que eles acreditem na força do ressuscitado, pedindo para terem esperança em dias melhores.

Por fim, pediu a todos que se mantenham firmes na crença do Cristo vivo e ressuscitado.

“Que o fulgor deste dia feliz permaneça sempre em nosso interior, acendendo em nós a chama da fé e das outras virtudes, para sermos agradáveis ao Senhor até o fim, até a nossa páscoa pessoal. Amém”, findou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube