Fechar

logo

Fechar

Dom Dulcênio na Vigília Pascal: “Bendito seja Cristo

Da Redação com Pascom. Publicado em 4 de abril de 2021 às 12:00.

Foto; Pascom/CG

Foto: Pascom/CG

A Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande, registrou mais uma Vigília Pascal em sua história.

A Missa deste Sábado Santo (03) aconteceu sem a presença dos fiéis e sem a celebração de batismos, pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia do novo coronavírus.

A celebração contou com a presidência de Dom Dulcênio, a concelebração do padre Luciano Guedes, a presença dos diáconos Ricardo e Marcelo, e dos seminaristas.

Eis a Luz de Cristo! O círio pascal anunciava a alegria a todos, a proclamação da Páscoa do Nosso Senhor, cantada solenemente, renovando as esperanças em dias melhores.

“A glória que cantamos nesta noite é a da vida do Senhor Ressuscitado que, Consigo, nos vivifica. Santo Irineu, em sua afirmativa, diz-nos que “a vida no homem é a glória de Deus; a vida do homem é a visão de Deus”, disse o bispo.

Foto; Pascom/CG

Foto: Pascom/CG

De acordo com os ensinamentos de Dom Dulcênio, a glória de Cristo nesta noite santa é garantia de Seu reinado, na qual os cristãos são convocados a vivê-la já no seu dia a dia, de maneira perseverante no bem.

“Povo ressuscitado, vidas glorificadas, homens redivivos, sempre com o olhar na luz do Ressuscitado, clarão que brilha a partir desta noite santa para sempre, principalmente no coração cristão. Trilhemos a nossa vida com a pureza e a retidão de nossas obras, nunca ofuscando, com as trevas do pecado, o nosso interior dignamente purificado pelo Sangue do Cordeiro Pascal”, concluiu a sua homilia.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube