Fechar

logo

Fechar

Dom Delson: que a alegria dos discípulos seja também a nossa alegria

Da Redação com Pascom. Publicado em 4 de abril de 2021 às 11:50.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Dom Manoel Delson, Arcebispo da Paraíba, presidiu a celebração da Vigília Pascal na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, na noite deste sábado.

Sem a presença física dos fieis, que acompanharam tudo pela internet e rádio, a celebração é marcada pela renovação das promessas do batismo.

Dom Delson refletiu sobre a alegria de crer em Cristo ressuscitado e conclamou: “Deixemos que a alegria dos discípulos seja também a nossa alegria nesse tempo tão conturbado”.

A noite da Vigília Pascal marca o momento que as mulheres foram ao túmulo de Jesus e não o encontraram.

Em seguida, elas correram e anunciaram aos discípulos. “Que alegria para nós nesse dia, nesse tempo tão difícil, podermos celebrar a Páscoa do Senhor com essa certeza no nosso coração: o Filho de Deus ressuscitou de verdade! Ele está vivo, no seio da comunidade cristã. Ele está conosco todos os dias e não nos deixa, não nos desampara. Creiamos em Jesus Cristo, vencedor da morte, do pecado”.

O arcebispo completou: “Que a luz do Cristo ressuscitado ilumine as nossas vidas, este momento da nossa história, ilumine esse mundo. Que a força do Cristo ressuscitado desperte no coração a vontade de viver, a vontade de fazer o bem, de amar ao próximo, de fazer aquilo que Jesus Cristo fez. Só a força do ressuscitado pode nos impulsionar para frente num momento de tantas tribulações”.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube