Acesso à internet: UFPB seleciona estudantes para receber chips

Da Redação com Ascom. Publicado em 26 de abril de 2021 às 12:24.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou edital de processo simplificado emergencial de seleção para distribuição de chip com dados para acesso à internet, dentro da Ação de Inclusão Digital da Pró-reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape), apoiada pela Reitoria. As inscrições acontecem de 27 de abril a 4 de maio, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Serão disponibilizados cerca de 1.400 chips remanescentes do edital 01/2021 da Prape, com plano mensal de dados móveis (3G/4G) de 20 GB. De acordo com o pró-reitor da Prape, professor Alfredo Rangel, o novo edital é destinado aos estudantes de cursos de graduação e ensino técnico presenciais em situação de vulnerabilidade socioeconômica, matriculados no período letivo suplementar remoto 2020.2, dos quatro campi da UFPB (João Pessoa/Santa Rita, Areia, Bananeiras e Rio Tinto/Mamanguape).

Ainda segundo o pró-reitor, o edital anterior era restrito aos alunos assistidos pela Prape, enquanto a nova publicação é destinada à ampla concorrência, isto é, além dos estudantes assistidos, também podem concorrer alunos que não recebem auxílio, mas que se enquadram nos critérios socioeconômicos descritos no edital.

Os critérios para recebimento do chip são os seguintes: ser discente da graduação ou da Escola Técnica de Saúde da UFPB (ETS) e comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica (faixa de renda per capita até 1,5 salário mínimo); estar regularmente matriculado no atual período letivo 2020.2; declarar, no questionário de inscrição, no Sigaa, não possuir acesso à internet nem plano mensal de dados móveis (3G/4G) com capacidade superior a 20 GB; e declarar não ter concluído nenhum outro curso superior (apenas para discentes da graduação).

O passo a passo para realizar a inscrição se encontra no edital, publicado na página da Prape. O resultado final será divulgado no dia 21 de maio.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube