Diretor de Vigilância fala sobre vacinação em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 29 de abril de 2021 às 18:35.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O diretor de Vigilância em Saúde de Campina Grande, Miguel Dantas, esclareceu, em entrevista a uma emissora de rádio local, que a vacinação contra Covid-19 foi suspensa temporariamente para alguns grupos na cidade, devido ao término de doses.

“Recebemos 10.790 doses, aplicamos para idosos retardatários e a segunda dose para uma faixa etária de 69 a 74 anos, que é exatamente a D2”, completou.

Na ocasião, Miguel ainda denunciou que a Rainha da Borborema teria recebido doses dos imunizantes a menos.

“Além do número 10.790 já ser um número defasado para a quantidade de idosos dessa faixa etária, o Ministério [da Saúde] vai precisar realmente atualizar esse número, nós tivemos doses sendo fornecidas a menos para Campina, na verdade não só para aqui, como para o Brasil inteiro, isso a própria Fiocruz já reconheceu e vai ver mecanismos mais adequados para que isso possa ser sanado”, disse.

Por fim, o gestor lembrou da importância do site (www.vacinacao.campinagrande.pb.gov.br) como meio não só para cadastramento na fila da vacina, mas também para buscar informações relacionadas à imunização.

“A partir do momento que chegarem as vacinas divulgaremos nos meios de comunicação e você vai ao site verificar se já se cadastrou, se tem um cadastro válido”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube