Deputado paraibano se posiciona contra privatização dos Correios

Da Redação. Publicado em 26 de abril de 2021 às 21:40.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O deputado federal, Gervásio Maia, colocou-se contra a privatização dos Correios, durante uma entrevista concedida a uma emissora de rádio pessoense, na tarde desta segunda-feira (26). Ele apontou essa como sendo mais uma ação negativa do governo Bolsonaro.

“Estou relatando o PL 591 na Comissão de Ciência e Tecnologia e, claro, nosso parecer vai ser contrário, não podemos entregar os Correios ao capital privado, são eles que estão interessados nisso, pode ter certeza que essa movimentação toda por trás tem uma grande empresa de olho para comprar a estatal a preço de banana”, completou.

O político afirmou que sua posição também foi contrária na questão da privatização da água e exemplificou a opinião questionando como seria um município como João Pessoa com apenas uma empresa comercializando o bem.

Outro exemplo usado por Gervásio para concluir que o Governo Federal está seguindo por um caminho de retrocessos, foi o fechamento de agências do Banco do Brasil (BB). Segundo o deputado, quem está adorando que isso ocorra são os bancos privados.

“Isso gera um abalo gigantesco nos municípios, principalmente na região Nordeste. A economia dos municípios fica completamente abalada com o fechamento das agências do BB, mas essa é a forma de enxergar do ministro da Economia, Paulo Guedes. Precisamos resistir a essas atitudes que são terríveis e geram um retrocesso muito forte pro futuro do nosso país”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube