Deputado: MDB já tem nomes organizados para disputar as eleições de 2022

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 21 de abril de 2021 às 17:17.

Paraíba Online • Deputado: MDB já tem nomes organizados para disputar as eleições de 2022

Foto: Ascom

O deputado estadual Raniery Paulino informou que o MDB já tem uma lista de nomes de pessoas que irão disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2022, mas ainda não tem lista para disputar vagas na Câmara Federal.

Ele próprio ainda não se decidiu se parte para um cargo federal, mas lembra que já houve época em que o partido elegeu até oito deputados para a Câmara Federal.

“Na verdade são 12 vagas e nenhum nome como o meu, o da secretária Ana Cláudia Veneziano, de Roberto Paulino são excludentes, além de outros nomes que possam vir”, disse.

O deputado informou ainda que o presidente da legenda, senador Veneziano Vital do Rego está trabalhando na prospecção de nomes e, se a legislação se mantiver com a impossibilidade de coligações, Raniery Paulino acredita na filiação de Ana Cláudia ou da possibilidade de coligação com o Podemos, caso volte o fator coligação nas eleições proporcionais.

“Aristóteles dizia que a virtude está no meio. Então eu acho que temos que ouvir a todos, compreender as situações para apresentar as melhores alternativas. O MDB da Paraíba tem buscado isso, o senador Veneziano é muito equilibrado, sabe contemporizar, sabe contextualizar os problemas e é dessa forma que nós queremos colaborar com todos os governos”, enfatizou.

Sobre a situação do radialista Nilvan Ferreira, que foi candidato a prefeito de João Pessoa pelo MDB e não obteve êxito, mas teve uma expressiva votação e agora faz oposição ao governo do Estado e município, o deputado destacou que ele prestou um grande e relevante serviço ao MDB, colocando-o no protagonismo e tem que ser ouvido.

“Veneziano é quem deve conduzir isso. A minha opinião é que eles conversem. Agora o mérito do que será debatido, oportunamente a gente vai discutir, mas eu torço muito para que essa conversa aconteça, que ele esteja junto conosco nas decisões partidárias e que a decisão da maioria prevaleça, mas o MDB tem uma característica importante que é o de compreender seus filiados”, completou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube