Deputado federal confirma que filho vai disputar uma vaga no Senado Federal em 2022

Da Redação/Haceldama Borba. Publicado em 29 de abril de 2021 às 20:23.

Foto: Agência Câmara

Foto: Agência Câmara

O deputado federal Wellington Roberto (PL) afirmou que o seu filho Bruno Roberto vai disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2022 e que já está buscando se articular com lideranças políticas da Paraíba para viabilizar a campanha eleitoral no próximo ano. Contudo ainda não sabe em qual chapa majoritária o PL vai compor a vaga ao Senado.

Segundo ele, se o filho for eleito vai ser uma coincidência do destino, pois quando assumiu a titularidade do mandato de senador da República tinha a mesma idade, 35 anos.

“Assumi a titularidade do então inesquecível, senador Humberto Lucena. Eu fui o mais novo à época na Casa que só tinha decanos. Então, Bruno é candidatíssimo pelo nosso partido, o nosso PL e já está em plena campanha”, disse.

O deputado atestou ainda que o filho já tem se encontrado com vários prefeitos e que sua agenda está bastante reforçada em relação às discussões em torno dessa disputa.

“Ele irá peregrinar todo o Estado da Paraíba e estará à disposição em breve para falar sobre a sua intenção política. Bruno já tem uma certa experiência, já foi candidato a vice-prefeito de João Pessoa, quando foi escolhido pelo ex e eterno senado Maranhão para compor a chapa. Isso nos honrou muito, pois Maranhão foi um dos maiores políticos que a Paraíba já teve e vai pesar muito na campanha de Bruno porque Maranhão o admirava muito”, destacou.

Indagado como Bruno iria enfrentar dois nomes de peso como o de Agnaldo Ribeiro e Efraim Filho que também vão para a disputar, Wellington Roberto ironizou e disse que considerava ser legítima a pretensão dos dois deputados federais, mas o seu grupo têm ações que irão comprovar a forma como Bruno vai seguir os passos do pai.

“Estarei junto, paralelamente, acompanhando todos os passos deles, enquanto Deus permitir isso e se forem fazer um somatório das nossas ações durante vários anos dentro do Parlamento, só mostram que somos verdadeiramente municipalistas e iremos continuar nessa direção”,avaliou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube