Delegado relata depoimento de suspeito de ter matado comerciante em CG

Da Redação. Publicado em 27 de abril de 2021 às 23:52.

Foto: Reprodução/ TV Paraíba

Foto: Reprodução/ TV Paraíba

O suspeito pelo assassinato de um comerciante, na noite dessa segunda-feira, 26, no bairro das Malvinas, em Campina Grande, se entregou à Polícia na tarde de hoje, 27. Ele foi à Central de Polícia acompanhado pela mãe e pela irmã.

De acordo com o delegado de Roubos e Furtos, Demétrius Patrício, o acusado, Diego Alves, confessou o crime e relatou que o assalto não teria saído como o planejado.

Ainda conforme o delegado, o suspeito disse que teria cometido o crime por necessidade e teria recebido a ajuda de um comparsa, que está foragido. Este teria emprestado a arma do crime.

– Ele disse que teve apoio de um comparsa e que se desfez da arma de fogo durante a fuga. O suspeito que lhe deu suporte e que emprestou a arma, o teria convidado para cometer o assalto – disse.

Diego tem passagem pela Polícia desde a menor idade e tem histórico de práticas de roubo e violência contra a mulher.

– O acusado alegou que não tinha intenção de matar e que teria ido ao local para se apropriar da quantia do caixa. Ele alegou que descarregou o revólver, que tinha cinco munições, de forma aleatória para tentar se desvencilhar e fugir. Ainda durante o seu depoimento, ele disse que um dos tiros atingiu sua nuca de raspão e, realmente, ele chegou na delegacia com a cabeça machucada, mas pode ter sido no momento do embate e ter batido na quina da parede ou em outro local – ressaltou o delegado.

Diego, conhecido como ‘Caverna’ nas redes sociais, vai responder por latrocínio. Ele foi encaminhado para o presídio Serrotão.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube