Fechar

logo

Fechar

Delegado detalha operação que apreendeu cerca de 300 kg de drogas em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 10 de abril de 2021 às 12:04.

Foto: reprodução/Twitter

Foto: reprodução/Twitter

Uma operação da Polícia Civil, realizada na tarde da sexta-feira (9), resultou em prisões e uma enorme apreensão de pelo menos 300 kg de drogas, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. As prisões ocorreram nos bairros Malvinas e Santa Cruz.

O delegado Yuri Givago, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, detalhou o ocorrido, durante entrevista à Rádio Caturité.

De acordo com ele, a polícia tomou conhecimento de um suposto laboratório de drogas no bairro Santa Cruz, onde percebeu uma grande movimentação de pessoas. Até que, ontem, fizeram uma incursão.

“Encontraram aproximadamente 40 kg de maconha, prensa hidráulica e um liquidificador industrial, que serve para misturar a cocaína com outros produtos e aumentar a quantidade. Lá havia três homens que foram presos e conduzidos a delegacia”

Ainda segundo o agente, no local obtiveram informações de um segundo depósito, desta vez, no bairro das Malvinas.

“Realizamos a intervenção neste local, lá havia mais 200 e poucos tabletes de maconha com configurações distintas, que identifica que pertence a pessoas diferentes. Haviam dois homens da cidade de Esperança, que eram os vigilantes da droga, eles também foram presos em flagrante”.

Givago explicou ainda que a quantidade de maconha encontrada está com valor estimado em R$ 1,5 milhão, e a cocaína, que tinha em uma quantidade menor, aproximadamente R$ 50 mil.

“Esse foco no tráfico de drogas tem a finalidade de reduzir outros insistidos crimes, como homicídios e roubos de carros, praticados com a finalidade de adquirir e comercializar drogas”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube