Fechar

logo

Fechar

Covid-19: secretário estadual diz que desempenho de CG em vacinação afetou quantitativo de doses

Da Redação*. Publicado em 16 de abril de 2021 às 10:09.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, afirmou que Campina Grande apresentou um desempenho inferior a João Pessoa em relação à última campanha de vacinação e isso afetou diretamente no quantitativo de doses da vacina contra a Covid-19 destinado ao município.

Geraldo explicou que a última avaliação de Campina Grande foi feita quando ainda não existia o Hospital de Clínicas e nem a quantidade de servidores no Hospital Municipal Pedro I que existe hoje e isso também influenciou nas doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.

– Não cabe à secretaria estadual determinar o quantitativo de doses de cada município – frisou.

De acordo com Geraldo, mais doses da vacina contra a Covid-19 serão distribuídas ainda nesta sexta-feira (16) para os municípios. Ele ainda citou, em entrevista a uma emissora de rádio local, que a menor disposição de doses da vacina no Brasil no mês de abril contribuiu para a falta momentânea de doses em alguns municípios.

Geraldo tranquilizou a população e assegurou que o atraso da aplicação da segunda dose não acarreta nenhum efeito deletério na proteção contra a Covid-19.

O secretário ainda ressaltou o importante trabalho que vem sendo feito na Paraíba em relação à imunização contra a Covid-19 e disse que o Estado figura em primeiro lugar no ranking de imunização de pessoas entre 70 e 79 anos.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube