Fechar

logo

Fechar

Covid-19: Secretário apela para que idosos tomem a segunda dose da vacina

Da Redação. Publicado em 3 de abril de 2021 às 21:08.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, fez um apelo para que as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, tomem a segunda dose. Ele destacou que a segunda dose é fundamental para alcançar a defesa máxima contra a Covid-19.

Ele explicou que, após tomar a segunda dose, é necessário esperar um período em torno de 15 dias para que a imunidade se desenvolva por completo no organismo de quem foi vacinado.

Segundo Daniel, o Estado tem feito um trabalho muito relevante de distribuição das doses da vacina que chegam para todos os municípios. Também lembrou que a segunda dose da vacina do Butantã precisa ser tomada após 28 dias da primeira dose e a vacina da Fiocruz, 90 dias após a primeira dose.

“Você que já foi vacinado com a primeira dose, você precisa agora, aí na gaveta em que você guardou o seu comprovante de vacina, tirar da gaveta neste momento, ver a data que você foi vacinado, pegar um calendáriozinho e colocar ao seu lado. Você vai marcar mesmo, marcar na geladeira. Pega aquele seu calendário da geladeira e faz um círculo de vermelho lá no dia, para você saber que ali é um dia D, é um dia de proteção da sua vida”, reforçou.

Daniel frisou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que a vacinação é fundamental para o combate à Covid-19 e lembrou que, nos últimos meses, houve uma explosão de casos, onde muitas pessoas perderam a vida em decorrência da doença.

Ele avaliou que “é um cenário nunca antes visto de tragédia sanitária no estado” e, por isso, o Estado precisou tomar medidas mais restritivas no último decreto publicado.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube