Covid-19: previsão de chegada de novas doses de vacinas na Paraíba

Da Redação*. Publicado em 22 de abril de 2021 às 12:09.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom-PB/Arquivo

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, confirmou o envio de quase 60 mil doses de vacinas contra Covid-19 para a Paraíba ainda nesta quinta-feira (22).

Os imunizantes devem chegar no final da tarde de hoje, e a distribuição para todos os 223 municípios está prevista para as 7h de amanhã, sexta-feira (23).

De acordo com ele, o informe técnico do Ministério da Saúde já foi emitido com o quantitativo dessas doses, mais precisamente 47.500 de AstraZeneca, e 11.800 da CoronaVac.

Vale lembrar que o Estado está com um déficit de aplicação da segunda dose da CoronaVac, inclusive, com algumas pessoas com atraso na imunização.

Sobre isso, Geraldo enfatizou: “Há um aceno do envio adicional, em função de uma demanda judicial, de 60 mil doses da CoronaVac, no sentido de contemplar aquela população que necessita realizar a aplicação da segunda dose e ainda não recebeu”

O prazo para chegada desses 60 mil imunizantes, por sua vez, tem como previsão de início a próxima segunda-feira (26).

“É uma notícia importante e traz esperança para solucionar de uma vez por todas esse problema no Estado”, ponderou.

O gestor disse ainda que a Secretaria Estadual de Saúde vai emitir um aviso para todos os municípios indicando que não apliquem aleatoriamente a D2 como D1.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube