Covid-19: pesquisador destaca processo de desenvolvimento de vacina em spray

Da Redação*. Publicado em 14 de abril de 2021 às 8:58.

Foto ilustrativa: Reprodução

Foto ilustrativa: Reprodução

O biomédico, pesquisador e coordenador do projeto de vacina contra a Covid no Instituto do Coração da USP, Roberto Júnior, afirmou que o projeto está em avanço, já com a organização da documentação a ser entregue à Anvisa para início da fase de testes. Ele destacou que a vacina do Incor deve ser intranasal e vai proteger o paciente de transmitir e de ser infectado pelo novo coronavírus.

De acordo com Roberto, a vacina já passou por diversas fases e tem avançado para ser mais um imunizante à disposição da população.

Roberto agradeceu a todos os brasileiros que pagam impostos e contribuem diretamente para a produção de uma vacina que é 100% do país. Também exaltou a importância da valorização da ciência para que as pesquisas avancem cada vez mais no combate às patologias.

– Estamos bem avançados. A cada dia que passa a gente consegue ter mais resultados. Estamos em negociação de procurar quem vai produzir a vacina. Acreditar na ciência vale a pena e isso fica cada vez mais inerente no nosso país – enfatizou.

De acordo com Roberto, apenas após a entrega da documentação à Anvisa haverá a possibilidade de vislumbrar um prazo para a produção e entrega da vacina.

Ele exaltou a importância da vacina contra a Covid-19 e recomendou que todos se imunizem para que a pandemia tenha fim o mais breve possível.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube