Covid-19: Hospital Municipal atinge a marca de 1.700 altas médicas em Campina

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 3 de abril de 2021 às 8:30.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O Complexo Municipal Hospitalar Pedro I segue avançando na recuperação de pacientes com Covid-19 em Campina Grande e na região. Nesta sexta-feira da Paixão de Cristo, dia 2 de abril, a unidade hospitalar atingiu uma nova marca de altas médicas, chegando a 1.700 pacientes tratados e curados.

“Esses números mostram a grandiosidade da nossa estrutura e também a eficiência do trabalho que estamos desenvolvendo ao longo desse um ano de pandemia. São 1.700 pessoas impactadas diretamente pelo tratamento de qualidade, de ponta, público e gratuito que oferecemos desde o início da pandemia. São 1.700 famílias celebrando o retorno de seus familiares e amigos para casa”, comentou o diretor da unidade, Dr. Tito Lívio.

Neste momento, a taxa de ocupação do complexo hospitalar é de 81% na enfermaria e 65% na UTI. A unidade tem atualmente 90 leitos de enfermaria e 60 de UTI. A Secretaria de Saúde de Campina Grande pretende abrir novos leitos de terapia intensiva nos próximos dias.

Diariamente, uma média de 8 pacientes recebem alta no hospital. No mês passado, o serviço registrou um recorde, com 17 altas em um só dia.

O Pedro I é o maior hospital com leitos de covid-19 da Paraíba e Campina é referência no atendimento para mais 69 municípios e vem se tornando a principal referência do Estado, já que recebe todos os dias pacientes de outras macrorregiões. Dos 107 leitos ocupados neste momento, apenas 43 são de moradores de Campina Grande.

Em toda a cidade de Campina Grande, mais de 23 mil pessoas já se recuperaram da doença. A taxa de recuperação é de 97%. A Secretaria Municipal de Saúde lançou também um serviço de reabilitação psicológica e fisioterapêutica para pacientes com sequelas da Covid-19, o Centro de Reabilitação Pós-covid SUPERAR.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube