Fechar

logo

Fechar

Covid-19: Campina adota procedimento na vacinação para evitar denúncias de fraude

Da Redação*. Publicado em 6 de abril de 2021 às 11:57.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, afirmou que é preocupante o conteúdo de alguns vídeos que mostram profissionais de saúde fingindo aplicar a vacina contra a Covid-19. Ele explicou que os profissionais de Campina Grande são orientados a mostrar a seringa no momento de inserção da vacina e o recipiente vazio após aplicação.

Filipe frisou, durante entrevista à Rádio Campina FM, que os profissionais de saúde de Campina Grande trabalham com muito amor e atenção e merecem todo o reconhecimento, pois atuam de domingo a domingo para garantir que todos sejam vacinados.

– Infelizmente isso tem acontecido em alguns locais do Brasil, mas aqui em Campina a gente tem esse cuidado, essa cautela. Quem já recebeu a sua dose sabe da humanização e carinho dos profissionais na aplicação, sejam do drive-thru ou sejam das unidades fixas – disse.

O secretário lembrou que os idosos acamados de 60 a 64 anos devem começar a ser vacinados contra a Covid-19 ainda esta semana e, para isto, é necessária a realização do agendamento através do site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.

Filipe ainda frisou que as pessoas que relataram reações à vacina apresentaram apenas sintomas leves, como cefaleia e zumbido no ouvido.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube