Covid-19: após aglomeração, Campina Grande amplia locais de vacinação nesta terça

Da Redação*. Publicado em 27 de abril de 2021 às 9:26.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, afirmou que nessa segunda-feira (26) uma grande aglomeração foi registrada na pirâmide do Parque do Povo porque muitas pessoas que não encontraram doses nas Unidades Básicas de Saúde se dirigiram ao local.

Ele destacou, durante entrevista a uma emissora de rádio local, que a aglomeração fez com que a Secretaria Municipal de Saúde ampliasse, nesta terça-feira (27), os pontos de vacinação, com mais um no INSS Dinamérica e um no ginásio O Meninão.

– Eu assumo o erro, como gestor da Saúde de Campina Grande. Hoje, após o equívoco de ontem, a gente fez uma mudança para fazer a vacinação no Meninão e no INSS, para que diminua o fluxo de pessoas na pirâmide – disse.

Filipe disse que as equipes da Saúde tentaram fazer com que a aglomeração fosse reduzida, mas “infelizmente algumas pessoas não respeitam”.

De acordo com Filipe, esta semana estão sendo priorizados os grupos de profissionais de saúde para a primeira dose e os idosos para a segunda dose da imunização contra a Covid-19.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande prossegue, nesta terça-feira, com a aplicação das segundas doses da vacina nos idosos com cronograma atrasado. As ações de vacinação vão acontecer na Pirâmide do Parque do Povo (para pedestres), no estacionamento do Clube Campestre (drive-thru), e nos Centros de Saúde. A vacinação será voltada para aqueles que deveriam ter recebido a dose 2 até o dia 23 de abril.

Apesar da divulgação inicial da vacinação nas Unidades Básicas de Saúde, a Coordenação Municipal de Imunização optou por concentrar nestes espaços, uma vez mais de sete mil pessoas, das mais de 10 mil com doses em atraso, já foram vacinadas. Os Centros de Saúde que terão a dose de reforço são: Centro (Francisco Pinto), Catolé, Liberdade, Palmeira, Bela Vista e São José da Mata, além da Unidade Mista de Galante e a Policlínica das Malvinas.

Não é necessário fazer nenhum agendamento e as pessoas podem ser vacinadas em qualquer um desses lugares. Nesta terça, também tem vacinação dos profissionais de saúde. Para os trabalhadores de saúde, as ações de vacinação acontecem, a partir das 9h, no ginásio O Meninão (para pedestres) e no INSS Dinamérica (drive-thru). A aplicação das primeiras doses será voltada para trabalhadores a partir de 18 anos de idade que fizeram cadastramento prévio e tiveram sua inscrição aprovada para receber o imunizante.

Nesta segunda-feira, 26, foram vacinadas mais 4.200 pessoas com doses de reforço. Campina Grande recebeu o total de 109.408 doses. Até o momento, foram aplicadas 68.673 primeiras doses e 19.764 segundas doses. O percentual de aplicação é de 80% das doses recebidas.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube