Coronel da PM faz balanço de vacinação de agentes de segurança

Da Redação. Publicado em 9 de abril de 2021 às 20:32.

Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

O coronel da Polícia Militar da Paraíba, Lamark Donato, fez um balanço da vacinação dos agentes de segurança no Estado. Segundo ele, a imunização está ocorrendo em quatro polos: João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa, em unidades do Corpo de Bombeiro, com apoio estrutural da Secretaria de Saúde Estadual.

Lamark destacou que ao todo serão 15 mil servidores da Segurança Pública beneficiados, em cumprimento da nota técnica 297 do Ministério da Saúde, que, de acordo com o coronel, prioriza os servidores que estão na linha de frente atendendo e transportando pessoas, lidando diretamente com pessoas contaminadas, e trabalhando diretamente no combate a aglomerações e ações de prevenção ligadas à covid-19.

“Estamos priorizando as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, que fazem um pronto atendimento no dia a dia, as equipes da Polícia Militar, que fazem o atendimento de ocorrências e visitam diversas localidades, tendo contato com diversas pessoas, muitas dessas conduzidas à delegacia para o devido processamento podendo estar contaminadas ou não, sem a possibilidade de fazer essa averiguação, seguindo o processado na Polícia Civil são encaminhados ao sistema penitenciário, onde alguns policiais penais são responsáveis pelas custódias, inclusive dos que estão comprovadamente contaminados”, explicou.

O PM destacou que, além dos representantes estaduais, a Polícia Rodoviária Federal, que trabalha análogo a recepção de presos e de controle e fiscalização do trânsito, também será incluída nessa remessa do imunizante.

“Nossa expectativa é concluir a nossa vacinação até aproximadamente 4 meses, atingir a 100% do nosso efetivo prioritário, para que a gente possa reduzir a taxa de contaminação dentro das corporações das forças de segurança”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube