Fechar

logo

Fechar

Comandante da Polícia Militar da Paraíba faz balanço da Operação Previna-se

Da Redação*. Publicado em 6 de abril de 2021 às 10:37.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O comandante-geral da Polícia Militar na Paraíba, Euller Chaves, destacou o trabalho dos agentes no cumprimento da “Operação Previna-se”. De acordo com ele, todos os finais de semana a PM encerra aglomerações festivas, em meio à pandemia de coronavírus.

“Nesse final de semana, mais uma vez, dessa vez em Bayeux, fizemos a condução do proprietário do local, que era uma granja em um determinado bairro, com mais de 50 pessoas aglomerando, ingerindo bebidas alcoólicas. Isso é um absurdo”.

Assim como a situação citada pelo comandante, quase todas as ocorrências autuadas pela PM são originadas por denúncias.

“Tivemos a denúncia específica dessa atividade lá em Bayeux, o proprietário foi conduzido. É feito um TCO pautado no 268, que dá uma instrução criminal podendo chegar até um ano de prisão. Fora isso, multas são aplicadas, cada caso tem uma peculiaridade”.

De acordo com Euller, já foram registradas mais de 80 situações com multas e conduções à delegacia de forma conjunta, além de mais de 130 específicas.

– Nós temos a consciência de que é preciso continuarmos nessa luta, já são quase 6 mil mortos no Estado, já são quase 270 mil casos confirmados. As instruções de segurança pública vem perdendo diariamente pessoas para essa doença maligna, e é preciso que a gente continue conscientemente fazendo esse trabalho de forma que possamos ter sempre uma melhoria do cenário apresentado – finalizou.

A operação continua, mesmo com o novo decreto do Governo do Estado, que possui algumas flexibilizações.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube