Com fechamento, clientes do BB são migrados de agência em cidades da PB

Da Redação. Publicado em 13 de abril de 2021 às 23:34.

Foto: Paraibaonline

Agência do Banco do Brasil no bairro da Liberdade em Campina Grande – Foto: Paraibaonline

A agência bancária do Banco do Brasil localizada na Avenida dos Bancários, em João Pessoa, informou recentemente aos clientes sobre o encerramento das atividades.

De acordo com informações, o fechamento fez parte da chamada reestruturação do Banco do Brasil, que aconteceu em todo país e gerou mais de cinco mil demissões. Os clientes que eram atendidos nessas unidades, desde março tiveram a conta migrada automaticamente para outras agências.

Na Paraíba, além da agência do Banco do Brasil que ficava nos Bancários, outras três também foram fechadas, sendo mais uma na capital, uma em Campina Grande e outra na cidade de Alagoa Grande. Além do fechamento, outras filiais também se transformaram em postos de atendimento, diminuindo a quantidade de funcionários.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Lindojhonson Almeida, o fechamento das agências e as demissões geraram prejuízos tanto para a categoria que ficou sobrecarregada, quanto para a população.

Sendo assim, com a reestruturação, a Paraíba totalizou 64 agências do Banco do Brasil e 30 postos de atendimento.

Em resposta, o Banco do Brasil informou que desde janeiro planejou a reestruturação de acordo com o desempenho dos bancos, o uso dos clientes e a proximidade com outros bancos.

Ademais acrescentou que comunicou a todos os clientes sobre as mudanças através de SMS, aplicativo de celular, Internet Banking, terminais de autoatendimento além de correspondências, e-mail e cartazes nas agências.

O banco informou ainda que os clientes podem manter os seus cartões e senhas na nova agência, mesmo que aconteçam alterações no número da conta.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube