Cícero Lucena participa de Aula Magna com ministro da Educação

Secom/JP. Publicado em 26 de abril de 2021 às 21:27.

Fotos: Sérgio Lucena

Fotos: Sérgio Lucena

Tratando a educação como uma das prioridades de sua gestão, o prefeito Cícero Lucena participou, na tarde desta segunda-feira (26), da Aula Magna ‘Avanços e Desafios da Educação’, que contou com a presença do ministro da Educação Milton Ribeiro. O evento, que também pode ser acompanhado de forma online, foi realizado no auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

O prefeito fez uma saudação ao ministro em sua fala, destacando o potencial da cidade para acolher benefícios que venham do Governo Federal para fortalecer a educação.

“João Pessoa se sente honrada com sua visita, principalmente com seu objetivo de fortalecer as nossas universidades, de ter o olhar para o ensino e saber que é um conhecedor de nossa cidade. Quero registrar a nossa satisfação e esperamos multiplicar a sua presença trazendo ações para o nosso Estado e João Pessoa, para, assim, melhorar a qualidade de nossa educação”, falou Cícero Lucena.

O ministro da Educação destacou o esforço que vem realizando na pasta para o desenvolvimento do ensino, dentro das atuais condições da sociedade.

“Nós precisamos mudar a história do nosso País e o meu compromisso dentro desta universidade é que farei o meu melhor, dentro da minha capacidade, para melhorar a educação na base, que é o alicerce de tudo”, declarou Milton Ribeiro.

Ações na educação – Desde os primeiros dias da gestão, o prefeito tem focado no desenvolvimento da educação. Em 2021, a Rede Municipal de Ensino bateu recorde de alunos matriculados, com mais de 70 mil. Em meio à pandemia de Covid-19, a Prefeitura vem apostando em tecnologia e na qualificação de seus profissionais para promover um ensino de qualidade.

“Educação é nossa prioridade e a fala do ministro, seguindo a orientação do presidente de que a educação infantil é prioridade, vai ao encontro com o que pensamos para a nossa cidade. Não é só garantir quantidade, mas garantir qualidade para que a gente possa diminuir o fosso que existe entre educação pública e privada”, disse Cícero.

Evento prestigiado – Além do prefeito e do ministro, a mesa do evento também contou com a participação do reitor da UFPB, Valdiney Veloso Gouveia. Os secretários de Educação de João Pessoa e do Estado, América Castro e Cláudio Furtado, respectivamente, também estiveram presentes na Aula Magna.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube