Fechar

logo

Fechar

Celebrações da Semana Santa serão feitas virtualmente

Da Redação. Publicado em 1 de abril de 2021 às 17:39.

Mais uma vez, por conta da pandemia e em obediência aos decretos do governo do Estado da Paraíba e municipais, a Igreja Católica não fará as tradicionais celebrações da Semana Santa de forma presencial, mas o arcebispo Dom Manoel Delson fará os ritos religiosos através da internet e todos os fiéis poderão acompanhar as missas.

Nesta Quinta-feira Santa (01), não haverá o ato do lava pés, mas Dom Delson fará a celebração do significado desde geste de humildade de Jesus Cristo para os homens.

Com essa celebração litúrgica é dado início ao Tríduo Pascoal que segue com a velação ao Cristo crucificado, na Sexta-feira Santa com o Beijo da Cruz e no Sábado de Aleluia com a Vigília Pascal.

Foto: Ascom

Foto: Ascom [ARQUIVO]

Esta Quinta-feira Santa marca também a instituição do Sacerdócio. Como pai e pastor, Dom Manoel Delson enviou uma mensagem a todos os homens que doaram sua vida à Igreja através do Sacramento da Ordem.

“A minha mensagem é de felicitação pelo compromisso de todos com a nossa Igreja, pelos serviços prestados, pelo testemunho de fé e pela confiança em Jesus Cristo que deu a cada um o poder de fazer com que na Eucaristia, Ele mesmo esteja presente”, destacou.

Amanhã, Sexta-feira Santa (02), dia da Celebração da Paixão de Cristo, não haverá missa, mas as passagens da Via Sacra serão transmitidas a partir das 15 horas. Não haverá a procissão do Senhor Morto como também não acontecerá o Beijo da Cruz.

No sábado de Aleluia (03), é lembrada da Vigília Pascoal e a Santa Missa será celebrada a partir das 19 horas sobre a Ressurreição do Senhor. Também não haverá a Procissão da Luz e o batismo de jovens e adultos.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube