Fechar

logo

Fechar

Campina vacina idosos de 61 anos exclusivamente por drive-thru

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 8 de abril de 2021 às 23:27.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza nesta sexta-feira, 9, a vacinação de idosos de 61 anos de idade exclusivamente por meio da ação de drive-thru no ginásio O Meninão. O número de vagas foi ampliado e o agendamento deve ser realizado pelo site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.

Nesta sexta as equipes da Coordenação Municipal de Imunização também realizam a aplicação de primeiras é segundas doses dos idosos acamados.

Foto: Codecom/ CG

Foto: Codecom/ CG

A vacinação no ponto fixo da Pirâmide do Parque do Povo foi suspensa em função da tradicional feira orgânica que é realizada às sextas-feiras no local. Nas Unidades Básicas de Saúde a ação está suspensa para a execução de trabalhos internos necessários, como o registro das doses aplicadas no sistema do Ministério da Saúde, organização de lotes das vacinas e logística de recebimento e distribuição de nova remessa.

Ainda nesta sexta a Secretaria de Saúde vai informar sobre a próximas etapas da campanha de imunização, inclusive dos idosos de 61 e 60 anos de idade.

“Estamos dando celeridade à aplicação das vacinas, mas tem momentos em que é necessário desempenhar essas atividades mais técnicas e burocráticas, inclusive, para garantir o envio de mais doses para o município. Mas posteriormente vamos informar sobre como deve acontecer a vacinação de todos os idosos desse grupo”, disse o Secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul.

No total, 51.509 pessoas já receberam a primeira dose da vacina na cidade e 7.966 também já receberam a segunda dose do imunizante. O município recebeu 81.567 doses e já aplicou 70,8% do total recebido.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube