Fechar

logo

Fechar

Campina Grande vacina mais de 50 mil pessoas e ultrapassa 70% de aplicação das doses recebidas

Codecom/CG. Publicado em 8 de abril de 2021 às 20:14.

Foto: Codecom/ CG

Foto: Codecom/ CG

A Secretaria de Saúde de Campina Grande realizou a aplicação de mais de 4 mil doses de vacina nesta quarta-feira, 7. Com isso, o município ultrapassou a marca de 50 mil pessoas vacinadas, em menos de três meses da campanha, e atingiu mais de 70% de aplicação das doses recebidas.

No total, 51.509 pessoas já receberam a primeira dose da vacina e 7.966 também já receberam a segunda dose do imunizante. O município recebeu 81.567 doses e já aplicou 70,8% do total recebido.

“A campanha Vacina Campina tem tido um percentual altíssimo de aplicação em cada grupo. Intensificamos todos os processos desde o início da campanha de imunização justamente para acelerar o acesso das pessoas à proteção”, disse o Secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul.

A vacinação segue nesta quinta-feira com os idosos de 62 anos de idade nas Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde e Policlínicas, no ponto fixo da Pirâmide do Parque do Povo e modelo drive-thru, no ginásio “O Meninão”.

Além disso, também está sendo realizada a aplicação da segunda dose dos idosos de 75 a 79 anos, tanto nas Unidades Básicas de Saúde, quanto no drive-thru do Clube Campestre.

No site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br está aberto também o cadastramento dos idosos acamados, a partir de 60 anos de idade. O cadastro é voltado para as pessoas acamadas que não são acompanhadas por nenhuma Equipe de Estratégia de Saúde da Família, nem pelo programa Melhor em Casa.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube