Fechar

logo

Fechar

Campina Grande mantém equilíbrio fiscal mesmo com adversidades da pandemia

Da Redação*. Publicado em 15 de abril de 2021 às 11:22.

Paraíba Online • Campina Grande mantém equilíbrio fiscal mesmo com adversidades da pandemia

Foto: Reprodução/TV Itararé

O secretário executivo de Finanças de Campina Grande, Felipe Gadelha, comentou que o município tem conseguido manter um bom equilíbrio fiscal mesmo com alguns pontos adversos referentes à pandemia.

Os órgãos de controle dos gastos públicos no Brasil apontaram que os governos estaduais e municipais, particularmente os da região Nordeste, estão tendo o melhor trimestre em termos de resultados das contas públicas.

Felipe pontuou que até o pagamento dos fornecedores, que a PMCG tinha o objetivo de pagar até o décimo dia útil do mês subsequente, vem sendo quitado em 72 horas após a liquidação.

– Isso nos dá uma segurança. O único ponto diferente que pode comprometer essa avaliação é a promulgação de uma Medida Provisória, em 2020, que suspendeu a distributividade dos precatórios. Isso compromete o resultado, além dos parcelamentos do INSS. Mas, com muito esforço, nós conseguimos equilibrar.

Sobre a arrecadação de ISS, Felipe confirmou que Campina Grande sofreu uma redução.

– Ela foi tímida. Foi de menos de 3%. Porém, se levarmos em consideração um ano onde os índices de inflação têm sofrido muitas oscilações, lembrando que o que é levado em consideração são os três meses sem pandemia do ano passado, os ganhos reais ainda não podem ser mensurados, porque não comparam os períodos de pandemia. Vale lembrar também que quase 50% da arrecadação do ISS em Campina Grande vem da área de Saúde – explicou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube