Associação de Idosos campinenses comemora 34 anos de fundação nesta quarta

Da Redação. Publicado em 21 de abril de 2021 às 10:20.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

A Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Campina Grande e Região completa nesta quarta-feira, 21, 34 anos de fundação. O atual presidente, Romualdo Figueiredo comentou que os objetivos da instituição é tentar dar voz a esse público que, segundo ele, enfrenta algumas dificuldades.

– Essa classe foi quem mais contribuiu com o desenvolvimento de Campina Grande e da Paraíba. Mas hoje, infelizmente, precisa sobreviver com um ou dois salários mínimos. Perdendo o seu poder aquisitivo, sobretudo para a compra de medicamentos. Hoje a associação tenta promover uma maior qualidade de vida para os associados. Na questão do lazer, nós dispomos de salão de jogos. E estamos sempre em busca de parcerias, para trazer oportunidades até de cursos para esses associados – detalhou, em entrevista à rádio Caturité FM, nesta quarta.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Alguns associados também falaram à emissora nesta data comemorativa. Como por exemplo Francisco Alvino da Silva, de 84 anos.

– Sou associado há quase doze anos e posso afirmar que aqui é a minha segunda casa. Minha casa fora de casa – pontuou.

A esposa de Francisco, Maria Marli Gomes da Silva, comentou que sempre acompanha o esposo nas visitas à associação.

– Adoro vir aqui. Essa pandemia causou o nosso afastamento daqui e eu posso dizer que sinto muita falta. Sinto muita falta mesmo – apontou.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

A aposentada Genilda Santiago foi outra que relatou ter sentido muita falta do local quando teve que dar uma pausa nas visitas por conta da pandemia.

– Já faz tantos anos que eu já perdi a conta. Adoro vir aqui. Nesse período de pandemia a gente ficou sem poder visitar mas, agora, já vacinada, estou podendo voltar aqui – comemorou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube