Artistas levam música para população que recebeu vacinação contra Covid-19 em JP

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 25 de abril de 2021 às 20:00.

Paraíba Online • Artistas levam música para população que recebeu vacinação contra Covid-19 em JP

Foto: Secom/JP

Quem foi se vacinar neste domingo (25) em um dos postos disponibilizados em João Pessoa, não recebeu apenas a imunização, mas também uma recepção cercada do carinho e atenção que a Prefeitura da Capital, através de sua Fundação Cultural (Funjope), dedica à população.

Além da dose do imunizante, que traz uma maior segurança em relação à saúde, as pessoas foram presenteadas com música, numa segunda dose da surpresa que teve início sábado.

Seja no estilo clássico do violino, nos acordes tradicionais do violão ou no ritmo contagiante da sanfona, os artistas ofereceram o que têm de melhor, o talento, somado à imensa vontade de trabalhar e mostrar que possuem energia de sobra para levar alegria e entretenimento à população.

“Com esta ação, estamos fazendo um trabalho em conjunto com a Saúde no sentido de fortalecer a ideia de promover uma vacinação com humanização. As pessoas vão se vacinar com muita expectativa, ansiedade, tristeza. E temos visto que, quando tem a música nos pontos de vacina, elas ficam mais tranquilas, relaxadas, algumas até dançam”, observou o diretor-presidente da Funjope, Marcus Alves.

Ele ressaltou que a recepção tem sido muito boa nos postos. “Em todos os pontos por onde passamos, as pessoas dizem que foi uma ação realmente muito boa, até aguardada por alguns. E os músicos ficaram muito contentes de darem essa contribuição ao processo da saúde da população. Isso é importante para nós”, acrescentou.

No bairro de Cruz das Armas, o cenário foi a Escola Municipal Professor Oscar de Castro, com a apresentação do músico Nilson Reis; no Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena, a cantora Diana Miranda fez seu show com voz e violão; no bairro do Cristo, o violinista Eduardo Linzmayer mostrou sua performance na Escola Francisco da Nóbrega; no Instituto Federal de Educação (IFPB), no bairro de Jaguaribe, o espaço foi todo da violinista Belle Soares; da Banda 5 de Agosto, Cássio Vieira, no trombone, e César Naves, no sax alto, foram para a Escola Mathias Freire, na Torre.

Em Tambaú, teve voz e violão de Leonardo Nóbrega, o Leozinho, na Escola Seráfico da Nóbrega, e Gracinha Teles se apresentou na Escola Luiz Augusto Crispim, no Bairro dos Ipês. Já o repentista Oliveira de Panelas levou sua cantoria para o Santuário Mãe Rainha, no bairro do Bessa. No Geisel, a apresentação fiou sob a responsabilidade de André Correia, na Escola Cônego Francisco Gomes de Lima e, por último, Robério Jacinto, na Escola Duarte da Silveira, no Costa e Silva.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube