Fechar

logo

Fechar

AMDE terá critérios para desempate de beneficiados pelo SuperAção

Da Redação. Publicado em 7 de abril de 2021 às 22:11.

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

O cadastro para o auxílio emergencial da Prefeitura de Campina Grande, o SuperAção, tem um limite de 4 mil pessoas que poderão ser contempladas. Porém, há uma grande possibilidade que o número de inscritos exceda o total e, neste caso, serão usados critérios para desempate.

A informação é da presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento, Alana Carvalho, que, segundo ela, será observada a renda per capita familiar, o número de filhos, se já recebeu outro tipo de auxílio do Governo Federal, entre outros, para que seja feito o pagamento do benefício.

Ela explicou que o objetivo do programa municipal é suprir famílias que estejam em situação de vulnerabilidade, devido à crise causada pelo coronavírus.

– O intuito é socorrer as pessoas que, inicialmente, não foram assistidas e que foram economicamente afetadas. Caso tenhamos um número de acesso além do que dos cadastros vamos verificar alguns critérios para desempate, por exemplo, entre um profissional que não recebeu o auxílio emergencial do Governo e outro que recebeu, infelizmente como temos que mensurar e selecionar apenas 4 mil, iremos escolher o que não recebeu. Não que isso seja um critério excludente, mas poderemos usar como parâmetro, entre outros critérios, porque existe um limite de pessoas que será contemplada– disse.

Durante a entrevista concedida à Rádio Panorâmica, Alana disse que as inscrições foram adiadas até a próxima quarta-feira, 14, devido ao ataque ao sistema de coleta de informações. Sendo assim, as pessoas que não estiverem conseguindo realizar o cadastramento via internet, podem ir à sede da AMDE para realizar o procedimento.

Nesta quarta-feira, 07, estão sendo atendidos, no local, motoristas de transporte escolar, garçons e decoradores de festa. Amanhã, 08, serão atendidos músicos e outros profissionais da música, na sexta-feira, 09, pessoas que perderam seus empregos nos últimos 12 meses e que não receberam o seguro. Na segunda-feira, 12, os vendedores ambulantes e na terça-feira, 13, os remanescentes.

Mais informações podem ser obtidas através do número do WhatsApp (83) 9 8828- 9358 das 8h às 17h.

Informações da Rádio Panorâmica FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube