Fechar

logo

Fechar

Aliado de Bolsonaro defende ampliação da CPI da Covid para estados e municípios

Da Redação. Publicado em 13 de abril de 2021 às 14:34.

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Eduardo Girão (Podemos/CE) está defendendo que a Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI) da Covid seja ampliada para investigar não só o governo federal como também estados e municípios.

Ele encabeçou uma campanha para coletar assinaturas no Senado para incluir governos estaduais e municipais na investigação.

Girão alega que é preciso saber o que foi feito com os recursos enviados pelo governo federal.

Em entrevista a uma emissora de rádio de João Pessoa, nesta terça-feira (13), o senador, aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), defendeu a tese afirmando que não se pode julgar somente um poder.

– É uma vitória da mobilização popular. Vimos uma onda de eleitores cobrando os seus representante para que buscassem essa ampliação. Deixar essa CPI investigar somente o governo federal é pegar um pra Cristo, enquanto sabemos que bilhões de reais, de verbas federais foram enviados pra estados e municípios. O nosso pedido de CPI tem bases na Polícia Federal e elencamos aqui várias operações em vários estados. Foi algo feito com muito critério para que possamos defender a CPI como ampla que envolva união, estados e municípios, algo justo, para que a verdade não venha só de uma parte – bradou.

Durante a entrevista, Girão fez ainda um apelo aos colegas senadores.

– Eu peço pro Senado não se apequenar, não fazer ativismo judicial. O Senado pode sair grande mostrando ao Supremo que a gente tem que servir e não ser servido. Essa CPI não é minha, é do povo brasileiro – finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube