Agricultor encontra botija de dinheiro enterrada na Paraíba

Da Redação. Publicado em 29 de abril de 2021 às 23:09.

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Quem nunca escutou os avós ou pais contarem sobre as botijas de dinheiro, joias ou moedas de ouro enterradas ou escondidas dentro de paredes? Muitas pessoas sonhavam encontrar alguma e ficar rico.

A estória era de que para desenterrar teria que estar disposto a enfrentar uma maldição e não deveria levar tudo o que encontrou. Para não correr risco de ser assombrado deveria deixar algumas moedas no local.

O folclore é típico do Nordeste, mas há quem diga que encontrou e tirou a sorte grande. Não foi o caso do agricultor Anderson, morador do assentamento Dom José Maria Pires, localizado na zona rural do município de Alhandra, 30 km de João Pessoa.

Ele conta que estava cavando na frente da casa em que mora e, ao tentar tirar uma pedra, escutou o som de um objeto metálico batendo. Ao olhar o que era, se deparou com uma lata, cheia de dinheiro dentro.

A notícia logo se espalhou, mas para tristeza dele o dinheiro já não tinha mais validade e, portanto, não conseguiu ficar rico.

–  Eu pensei que iria tirar a sorte grande. Mas, que nada! A botija deu errado – disse, aos risos.

Contrariando a lenda, Anderson vai ficar com as 45 notas do dinheiro antigo, provavelmente da década de  1980, mas será para mostrar aos filhos e replicar a história também para os netos.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube