Músicos se apresentam em postos de vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 24 de abril de 2021 às 16:39.

Paraíba Online • Músicos se apresentam em postos de vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa

Foto: Secom/JP

Um grupo de músicos se apresentou neste sábado (24), em quatro pontos de vacinação em João Pessoa. A iniciativa da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) teve o objetivo de dar um caráter mais alegre e humanizado no processo de imunização. As apresentações ocorreram em dois momentos.

“É uma ação que leva arte para os pontos de vacinação. Queremos levar uma maior humanização e beleza para esse momento da saúde que, às vezes é marcado por ansiedade e muita expectativa”, declarou o diretor-presidente da Funjope, Marcus Alves.

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, afirmou que a iniciativa é positiva sob diversos aspectos.

“Estive na Escola Seráfico da Nóbrega, onde estava sendo tocada uma música clássica, tranquilizadora, que faz bem à alma e ao coração, não só aos ouvidos. A ideia do secretário Marcus foi muito boa, tem meu aplauso e apoio. Se pudéssemos, faríamos sempre. A atitude dos músicos foi excelente, o prefeito aprovou de imediato e todos nós ficamos muito felizes com isso”, destacou.

O diretor de Ação Cultural da Funjope, Antônio Alcântara, acompanhou a vacinação no Santuário Mãe Rainha, no Aeroclube, e reforçou que a iniciativa é uma forma de tornar o processo mais humano.

“Quando a gente está no local, dá para ver como realmente as coisas acontecem”, destacou. Ele contou que as pessoas saíram do carro para filmar a atração e algumas senhoras e profissionais de saúde dançaram ao som da música. “Esta foi realmente uma forma de humanizar e as pessoas até esqueceram da fila. Para nós, que trabalhamos com cultura, poder fazer isso pelas pessoas é fantástico e gratificante”, avaliou.

Os músicos- Quem foi receber a vacina no Centro Cultural Tenente Lucena, em Mangabeira, teve uma grata surpresa ao conferir a apresentação do repentista Oliveira de Panelas.

O artista, que já se apresentou no Hospital Napoleão Laureano em outras ocasiões, disse acredita que a ideia pode servir de exemplo para entidades públicas e privadas.

“Acho que esta ação é de suma importância para que os artistas possam brindar o povo nessa hora de estresse, de cansaço. Nós colocamos nossos sentimentos poéticos para ajudar a trazer de volta a alegria das pessoas que estão sufocadas nessa era pesada. É muito importante e benéfico para os artistas e para a população”, ressaltou.

Ian Gonçalves, violinista, se apresentou na Escola Seráfico da Nóbrega e afirmou que se sentiu grato pelo convite. “Foi emocionante, com todos os cuidados possíveis, e artisticamente falando, foi muito bom para soltar um pouco da música acumulada. As duas horas passaram muito rápido. As pessoas gostaram, aplaudiram”, relatou

Ele disse que os artistas estão orando para que as atividades possam ser retomadas o mais breve possível.

Paraíba Online • Músicos se apresentam em postos de vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa

Foto: Secom/JP

“Conheço a gestão de Cícero Lucena e ele gosta de trabalho. Sinto um compromisso intenso também do Marcus Alves e agora há um suporte maior. As engrenagens vão funcionar”, elogiou.

Neste sábado (24), os músicos se apresentaram em quatro pontos de vacinação, além do Centro Cultural Tenente Lucena e da Escola Seráfico da Nóbrega. No Santuário Mãe Rainha, no Aeroclube, houve apresentação do músico Mô Lima, diretor da Divisão de Culturas Populares da Funjope; e o tecladista Glauco, no Ginásio O Ronaldão.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube