Vigilância em Saúde de CG alerta sobre cuidados necessários contra arboviroses

Da Redação*. Publicado em 24 de março de 2021 às 11:31.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O diretor da Vigilância em Saúde de Campina Grande, Miguel Dantas, afirmou que mesmo com o momento de pandemia do novo coronavírus, não podemos nos esquecer das outras doenças que precisam de atenção, como as arboviroses.

Ele destacou, durante entrevista a uma emissora de rádio local, que as pessoas precisam ter todo o cuidado e verificar sempre os locais propícios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com Miguel, a Vigilância montou, durante a pandemia, uma nova estratégia de intervenção, que consiste em um tipo de armadilha que, além de coletar os ovos do mosquito, consegue informar o dado exato da infestação no local.

– Não podemos nos dar o luxo de, no meio da Covid, negligenciar outros agravos, como doenças sexualmente transmissíveis, arboviroses, tuberculose e hanseníase – disse.

Miguel ainda disse que todo vírus tem reações muito comuns no corpo humano e é fundamental que, ao sentir dor de cabeça, febre, falta de paladar e olfato e dor nos olhos, o cidadão busque o diagnóstico rapidamente com um médico.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube