Fechar

logo

Fechar

Trilheiros ficam ilhados na região de Alcantil, e resgate dura a noite inteira

Da Redação*. Publicado em 29 de março de 2021 às 10:31.

Foto: Sargento Mateus Porto

Foto: Sargento Mateus Porto

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba foi acionado na noite desse domingo, 28, para uma ocorrência na região do município de Alcantil, que levou praticamente uma noite inteira para ser solucionada.

Sete jovens que realizavam uma trilha na região conhecida como ‘Pedra Lisa’ , próximo a um trecho do Rio Paraíba, acabaram ficando ilhados em uma pedra após o volume do rio subir por conta de um fenômeno conhecido como ‘tromba d’água’.

Segundo o sargento Mateus Porto, a região onde os jovens ficaram presos é onde ocorre uma queda d’água, uma espécie de cachoeira.

Dos sete jovens, apenas dois conseguiram se salvar e caminhar até encontrar um local para acionar o resgate.

Ainda segundo o bombeiro, ao todo, duas equipes foram responsáveis pelo resgate dos ilhados. A ação dos oito militares teve início precisamente às 18h desse domingo e durou até as 4h da manhã desta segunda, 29.

Mateus explicou que a demora ocorreu porque o trabalho de salvamento só podia ser feito com um jovem de cada vez e, além disso, era necessário a travessia de outras duas pernas d’água. Dentre os resgatados, um não sabia nadar.

Felizmente, o resgate de todos os trilheiros aconteceu de forma segura e sem nenhuma intercorrência mais grave.

Após detalhar o trabalho, o sargento deu dicas para que pessoas que praticam esse tipo de atividade não sofram com o mesmo caso.

– Quem vai fazer uma trilha deve informar aos familiares que hora vai sair e qual vai voltar. Parece simples, mas, caso esse tempo se estenda sem nenhuma justificativa, aquelas pessoas podem desconfiar de algo errado e acionar o socorro. Outra dica é que observe a meteorologia. Observe a previsão. Caso haja possibilidade de chuva, adie essa trilha. Deixe para outro momento – comentou.

Vídeo: Sargento Mateus Porto

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube