Toque de recolher: deputado aciona governo da Paraíba na Justiça

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 1 de março de 2021 às 11:26.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Cabo Gilberto Silva (PSL), entrou com uma ação popular contra o governo do Estado por conta do novo decreto que dispõe sobre a adoção de novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo novo coronavírus.

Entre as medidas, está o toque de recolher no período das 22h às 5h, que começou a vigorar desde a última quarta-feira (24) e vai até o dia 10 deste mês. O deputado é terminantemente contra esse tipo de restrição e, desde quando o decreto passou a valer para os paraibanos, vem tecendo críticas contra o governador João Azevêdo (Cidadania) por meio das redes sociais.

“Acionamos a Justiça contra o decreto inconstitucional do governador do Estado da Paraíba. Toque de recolher sem aprovação de estado de sítio é ditadura. Eu como parlamentar não poderia ficar calado com essa ilegalidade. Confiamos no Poder Judiciário e esperamos o deferimento”, disse.

Para o deputado, o toque de recolher é um ato flagrantemente inconstitucional. Segundo ele, o Brasil viverá num caos ainda pior do que já está vivendo. Ele entende que fechando o comércio, o desemprego baterá recorde. “Os problemas na economia serão gravíssimos”, esbravejou nas redes sociais.

O parlamentar afirma ainda que o governo teve um ano para preparar o sistema de saúde pública,  pois recebeu do governo federal a quantia de R$ 20 bilhões. “O maior repasse de recursos públicos da União para o Estado da Paraíba na história. A solução não é lockdown”, avaliou.

As mesmas críticas, o deputado está fazendo contra o prefeito Cícero Lucena (Progressistas), que o acusa de não cumprir as promessas de campanha e solicitou a reabertura das igrejas, bem como a volta das aulas. “Na campanha, Vossa Excelência fez promessa de que não haveria lockdown, mas até toque de recolher estabeleceu na cidade. O senhor também pode resolver essa situação”, avaliou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube