TCE-PB julga irregulares contas de ex-secretária do governo estadual

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 26 de março de 2021 às 11:20.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária, por videoconferência, na quarta-feira (24), sob a presidência do conselheiro Fernando Rodrigues Catão, julgou irregulares as contas da Secretaria de Estado da Comunicação Institucional, sob a responsabilidade de Estelizabel Bezerra de Souza em processo que teve como relator o conselheiro Nominando Diniz.

Ele relacionou várias determinações à atual gestão. Entre as irregularidades que ensejaram a desaprovação, além da falta de critérios na escolha das agências de publicidade, em desrespeito à lei 12.232/10, aparece insuficiência no controle de gastos nos serviços prestados e despesas sem comprovação e atestos.

Estela Bezerra atualmente é deputada estadual pelo PSB, exerceu a função de secretária de Comunicação na gestão do então governador Ricardo Coutinho, também do PSB, cuja administração está sendo investigada pela Operação Calvário.

A deputada também foi investigada e presa na sétima fase da operação pela Polícia Federal, assim como o ex-governador.

A deputada é apontada como responsável pela estruturação das organizações sociais operadas por outros membros da suposta organização criminosa que teria desviado recursos para campanhas eleitorais nos anos de 2010, 2014 e 2018, conforme consta nos autos das denúncias do Ministério Público da Paraíba.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube