Superlotação em ônibus é registrada durante feriado estendido, em João Pessoa

Da Redação. Publicado em 29 de março de 2021 às 19:56.

Foto: Reprodução/ G1

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Com 30% da capacidade total da frota funcionando, devido ao decreto estadual que antecipou os feriados, um vídeo registrou um ônibus com superlotação na manhã desta segunda-feira (29), enquanto passava pelo Terminal de Integração do Varadouro, na capital João Pessoa.

A decisão de diminuir a frota partiu da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), juntamente com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP), que tinham a expectativa de que houvesse pouca movimentação no transporte, o que não aconteceu.

O diretor institucional do Sintur-JP, Isaac Moreira, pontuou, em entrevista concedida à TV Cabo Branco, que nove linhas além das que estavam rodando foram acrescentadas após identificar o maior número de passageiros entre 5h e 7h.

A Semob-JP também se pronunciou anunciando já para esta terça-feira (30) a ampliação para 44 linhas, número que durante o feriado estendido estava em 35, e que em dias normais são 65. O órgão também pontuou uma melhora no atendimento, em especial entre 6h e 8h e 16h30 às 18h, tidos como horários de pico.

Confira as linhas que serão inseridas:

– 109 (Rua do Rio);

– 210 (Mangabeira/Rangel);

– 506 (bairro dos Estados);

– 512 (São José);

– 517 (Mangabeira/Cidade Verde);

– 521 (Manaíra/Bessa);

– 522 (Renascer/Carrefour);

– 523 (Colinas do Sul/Epitácio);

– 110 (Jardim Planalto).

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube