STTP orienta motociclistas a evitar acidentes em dias de chuvas

Da Redação. Publicado em 30 de março de 2021 às 17:02.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Os acidentes envolvendo motocicletas em dias de chuvas são bastante comuns e, para evitar transtornos, o gerente de Trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, Daniel Araújo, deu dicas de como o motociclista deve pilotar com o asfalto molhado.

“É preciso que em dias de chuvas os motoristas reduzam, de imediato, a velocidade do veículo e acionem os faróis baixos, para que possam ser vistos pelos outros. Evitem ultrapassagem e tenham cuidado com o acionamento dos freios. Com relação aos motociclistas, o mais indicado é que evitem transitar em dias de chuvas, caso sejam surpreendidos, o melhor é parar o veículo. Neste caso, se não for possível, reduzir a velocidade”, disse.

Daniel informou que as estatísticas mostram que se aumenta, consideravelmente, o número de acidentes de motocicletas no início da temporada de chuvas na cidade, pois os asfaltos vão estar mais escorregadios devido à água, e também aos fluídos de freios e óleo que caiem dos veículos.

“Se for passar em faixas de pedestres, evitar passar em cima da faixa de sinalização, pois, dependendo do material que foi utilizado para pintura, pode provocar queda. Ao atravessar uma linha férrea, o faça de forma perpendicular e não lateralmente, evitando que o pneu dianteiro derrape”.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube