STTP informa sobre mudança no trânsito no Centro de Campina Grande

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 23 de março de 2021 às 8:54.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Com o objetivo de oferecer maior fluidez no trânsito do centro da cidade, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), realizou uma mudança em um dos semáforos instalados ao lado do Hospital da Clipsi.

A partir desta segunda-feira, 22, os veículos que trafegam pela rua Sebastião Donato, na faixa da direita, têm entrada livre, também à direita, na avenida Floriano Peixoto, logo após a Clipsi. Com a mudança, os condutores não precisarão mais esperar o semáforo abrir para realizar a referida conversão.

O trânsito fluirá com duas faixas. A faixa da esquerda manterá o respeito ao semáforo, enquanto a da direita será livre para quem precisar convergir à direita na via, em direção ao centro da cidade. No local haverá uma indicação, com foco de seta na cor verde, para uma melhor orientação dos condutores.

De acordo com o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, essa mudança vai diminuir a lentidão do trânsito, constatada naquela área, principalmente nos horários de maior tráfego de veículos (início da manhã e no final da tarde).

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A mudança foi realizada após equipes de engenharia de tráfego, da STTP, realizarem estudos volumétricos e ouvirem sugestões dos condutores que trafegam pelo local. Agora, o trânsito em um perímetro que envolve pontos importantes, como o Parque do Povo, Açude Novo, Hospital da Clipsi e o Terminal de Integração de Passageiros, será mais dinâmico, facilitando a rotina dos campinenses que passam naquele trecho.

Alteração também no Catolé

No último mês de fevereiro, a STTP também efetivou a possibilidade de conversão à direita no cruzamento semafórico das ruas Otacílio Nepomuceno com a Basílio Araújo, vizinho ao Terminal Rodoviário, no bairro do Catolé. A medida tem melhorado a circulação de veículos naquela área.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube