Fechar

logo

Fechar

Servidores públicos manifestam contra a PEC-32

Da Redação. Publicado em 18 de março de 2021 às 23:05.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O professor Davi Lobão, coordenador do Sindicato Nacional do Servidores da Educação, em entrevista concedida à Caturité FM, nesta quinta-feira, 18, abordou sobre as manifestações dos servidores públicos, realizada de forma online, contra a PEC 32, do Governo Federal, que discursa sobre uma reforma administrativa do serviço público.

Segundo o professor, a PEC chega como forma de acabar com o serviço público no Brasil, e criticou duramente as medidas do Governo Federal.

“A PEC 32, que eles chamam de reforma administrativa, na verdade é uma destruição do estado. Ela privatiza o SUS, desobriga o estado da educação pública, que o serviço público vai ser terceirizado, que não vamos mais ter concurso público”, criticou.

O professor afirmou que a luta pelos direitos da população está diretamente ligada à luta pela vida.

“Imagina hoje se não fosse o SUS, a Fiocruz e o Instituto Butantã. Se fosse depender do Presidente da República nós teríamos zero pessoas vacinadas no Brasil. Se não fossem esses órgãos não teríamos ninguém vacinado no país”, disse.

O sindicalista finalizou dizendo que irá dialogar com a classe política, e garantiu que as manifestações seguirão nas plataformas digitais.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube