Senadora critica atuação do ministro das Relações Exteriores na pandemia

Da Redação. Publicado em 25 de março de 2021 às 17:03.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) criticou a atuação do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e considerou que ele hoje está “muito mais atrapalhando do que ajudando”.

Ela citou que o ministro, por sua postura ideológica, não apresenta condições de negociar a compra de vacinas com grandes farmacêuticas.

Daniella lamentou que Ernesto tenha apresentado opiniões preocupantes, a exemplo de dizer que a China estaria fazendo uma vacina para transformar todos em comunistas e dizer que o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, “roubou” nas eleições.

– Ele tomou para si funções ideológicas. Foram tantas agressões, tantas aberrações ideológicas, que não tem a menor condição, os países não querem. Simples assim – disse.

Diante dos posicionamentos do ministro, a senadora informou, durante entrevista à Rádio Campina FM, que o Senado tomou para si a responsabilidade que é de Ernesto de viabilizar abertura de diálogo com países com o intuito de aquisição de vacinas contra a Covid-19.

Daniella considerou que esse foi um passo importante que o Senado tomou, tendo em vista que o Brasil já ultrapassou 300 mil mortes em decorrência da Covid-19 e as pessoas estão cansadas de tantos erros graves.

– Cada macaco no seu galho. Político não pode estar receitando qual o melhor medicamento. Foram esses erros graves que aconteceram e hoje chegamos onde estamos. É preciso sair disso, pois a paciência de todos chegou ao limite – colocou.

A senadora cobrou uma posição firme por parte do Governo Federal de diálogo com os gestores de todo o Brasil no sentido de agilizar o processo de vacinação que, segundo ela, está atrasadíssimo no país.

Ela frisou que tem cobrado a aquisição de vacinas e disse que hoje, a cada 10 pessoas imunizadas, nove recebem a dose da vacina do Instituto Butantã, vacina que foi tão criticada pelo ministro Ernesto e também pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube