Senado vota proposta de socorro ao setor de eventos nesta terça

Da Redação*. Publicado em 30 de março de 2021 às 10:27.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Será votado no Senado Federal na tarde desta terça-feira, 30, o ‘Perse’ – proposta que prevê medidas de socorro ao setor de eventos. A relatora do projeto é a senadora paraibana Daniella Ribeiro, do Progressistas.

Em entrevista à rádio Caturité FM, a relatora reforçou a importância de aprovação da medida que, após a apreciação no Senado, voltará à Câmara dos Deputados.

– É preciso que ressaltemos a necessidade de urgência dessa segunda votação na Câmara. É um setor que parou há um ano e que será o último a voltar. São cerca de seis milhões de famílias impactadas diretamente por essa pausa – comentou.

A votação estava prevista para a semana passada, mas precisou ser adiada. Mesmo sendo pauta urgente, Daniella justificou que essa pausa permitiu um maior fortalecimento do time favorável ao PL.

– Tivemos que adiar, mas, ainda assim, foi de muita importância. Nesse tempo nós conseguimos aglutinar mais alguns apoios. Hoje, além de todos os benefícios, nós estamos tentando ainda incluir alguma ajuda fiscal para esses trabalhadores. Uma possibilidade de parcelamento ou adiamento das datas do pagamento desses tributos. Se esse setor quebrar de vez, o Estado também será penalizado com a perda dessa receita – pontuou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube