Fechar

logo

Fechar

Semana da Mulher: conheça a história de feirantes que ganham a vida com restaurante em CG

Da Redação*. Publicado em 9 de março de 2021 às 12:19.

Paraíba Online • Semana da Mulher: conheça a história de feirantes que ganham a vida com restaurante em CG

Foto: Paraibaonline

Dando sequência à rodada de entrevistas com mulheres que têm se destacado por suas atuações em Campina Grande, a Rádio Caturité FM visitou, nesta terça-feira, 9, a Feira Central para contar a história de uma personagem muito conhecida no espaço.

Neílma Ricardo, que é conhecida como ‘Nenê’, trabalha no local há vinte anos. Ela é proprietária de um restaurante que fica dentro do Mercado Central. Ela contou um pouco de sua rotina.

– Tem que acordar cedo. Tem que iniciar o trabalho cedo, para poder fornecer o café da manhã, por exemplo – comentou.

Ela comentou que a dedicação ao trabalho também acaba trazendo consequências um pouco desagradáveis. Neílma detalhou que isso acontece sobretudo na família.

– Minha filha cobrava mais minha presença em casa sim, mas eu fui tentando conciliar e consegui. Antes, ela estudava em tempo integral, porque não tinha como vir ficar comigo aqui. Mas, hoje, ela estuda pela manhã e vem me ajudar aqui no período da tarde – comentou.

Dona ‘Nenê’ fez questão de homenagear todas as mulheres: “Nós somos mulheres fortes, principalmente por ser mãe (risos). A primeira coragem é essa. Mas, com muita garra e força, nós vamos conquistando nossos objetivos”, comemorou.

Paraíba Online • Semana da Mulher: conheça a história de feirantes que ganham a vida com restaurante em CG

Foto: Paraibaonline

O repórter Jonathan Samuel ouviu também algumas outras mulheres que trabalham no restaurante. Ana Shirley, que trabalha há quase um ano no local, comentou um pouco da rotina.

– Um dia eu venho às 6h, outros às 4h da manhã. Tenho cinco filhos e vivo na batalha do trabalho para não ser dependente de ninguém – relatou.

Confira a reportagem na íntegra:

https://soundcloud.com/paraibaonline/semana-da-mulher-conheca-a-historia-de-feirantes-que-ganham-a-vida-com-restaurante-no-mercado-central

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube