Secretário revela: “Temos limite para acessar os leitos em Campina”

Da Redação. Publicado em 15 de março de 2021 às 18:20.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O secretário executivo de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, revelou que Campina Grande não seguiu a decisão do Conselho de Secretários de Saúde de pactuação planejada para a regulação de leitos Covid-19 apenas pelo Centro Estadual de Regulação Hospitalar.

Ele destacou que a cidade de Campina Grande possui o próprio Centro de Regulação de Leitos, o que não fornece ao Estado o acesso de leitos que são regulados pelo município.

– Há uma decisão do Conselho de Secretários de Saúde que diz respeito à pactuação planejada para que a regulação para Covid-19 seja feita pelo Centro Estadual de Regulação Hospitalar. Nunca foi possível fazer isso em Campina Grande. A regulação nunca foi transferida e temos limite para acessar os leitos – enfatizou.

Segundo Daniel, apenas o Hospital de Clínicas de Campina Grande tem os leitos regulados pelo estado e tem prestado um serviço de auxílio a pacientes que vêm de outras macrorregiões.

– Esse sim, o Hospital de Clínicas, está cumprindo o papel de proteger vidas em toda a Paraíba, cedendo vagas em todo momento para ajudar a região metropolitana a atravessar esse momento difícil – disse.

Daniel salientou, durante entrevista à Rádio Correio FM, que é mandatória a decisão do Conselho de Secretários de Saúde e Campina Grande deveria, assim como faz João Pessoa e as demais cidades, conceder transferir a total regulação de leitos Covid-19 ao Estado.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube