Secretário rebate denúncia e garante que Campina atende pacientes de toda a Paraíba

Da Redação. Publicado em 23 de março de 2021 às 14:41.

Foto: Codecom/CG

 Foto: Codecom/CG

O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, respondeu a denúncia feita pela médica pediatra Emmanuelle Lira, que afirmou que a cidade estaria negando leitos Covid-19 para municípios não pactuados.

Ele garantiu que a cidade nunca se negou a receber nenhum paciente de outro município e já demonstrou isso através de documentos apresentados a todos os Ministérios Públicos.

Segundo o secretário, a realidade de disposição de leitos já foi pauta de reuniões e há a comprovação de que Campina Grande atende pacientes vindos da primeira e da terceira macrorregião.

– No domingo a gente fez onze admissões e dessas admissões nenhum paciente era de Campina Grande, todos eram de outras cidades da Paraíba. Temos tudo isso documentado e comprovado. Nunca sequer recusamos uma vaga para qualquer paciente que seja, seja ele do Litoral, do Sertão ou do Alto Sertão – disse.

Filipe frisou, em entrevista à Rádio Correio FM, que a gestão da saúde da cidade de Campina Grande tem a consciência tranquila de que está fazendo a sua parte no combate à pandemia do novo coronavírus.

Também considerou que “algumas pessoas politizam o tema e isso atrapalha bastante as ações contra a Covid-19, porque a gente se desgasta bastante”.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube