Secretário frisa que Plano Novo Normal Paraíba não é baseado em achismos

Da Redação*. Publicado em 23 de março de 2021 às 10:56.

Foto: Paraibaonline

Foto: Secom/PB

O secretário executivo de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, explicou, durante entrevista a uma emissora de rádio local, que o Plano Novo Normal Paraíba não é um sistema de opinião do que a Secretaria Estadual de Saúde acha, mas sim um estudo técnico de diversos índices e fatores que classificam cada cidade em uma situação epidemiológica em relação ao novo coronavírus.

Daniel lamentou que tenha havido uma “explosão de casos, internações e óbitos” em decorrência da Covid-19 e considerou que a situação está sendo difícil de reverter, tendo em vista a média de novos casos e óbitos diários. Ele frisou que o Estado tem feito um trabalho árduo na abertura de novos leitos pela Paraíba para que as pessoas possam ter pronto atendimento.

– Fazemos um clamor à população, pois não precisamos perder a batalha, precisamos proteger nossas vidas – frisou.

A respeito de Campina Grande, Daniel citou que é preciso, de maneira solidária e ativa, fazer com que o município possa cada vez mais salvar vidas. Ele destacou que é fundamental que haja uma relação de diálogo e consenso entre Estado e Prefeitura para que todos os esforços sejam feitos no sentido de preservar vidas.

Ele também opinou diante da realidade de Campina Grande apresentar uma central de regulação de leitos própria. “Uma coordenação centralizada em uma central de regulação estadual de leitos ajuda no tempo de resposta de leitos”.

O secretário frisou que ainda há um caminho a percorrer até a chegada mais célere da vacina contra a Covid-19 e reforçou que a Secretaria de Saúde do Estado está pronta para acelerar o processo de imunização tão logo as doses cheguem com mais agilidade.

– Um adendo muito importante é de que a vacina não nos permite que nós deixemos de nos cuidar. É preciso conviver apenas com as pessoas que moram com você ou com quem você trabalha, com segurança, mantendo o distanciamento social – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube